Gente achei um material interessante sobre briefing, pra quem ainda nao comecou a fazer o seu segue o link so clicar no titulo. beijocas
http://http://webinsider.uol.com.br/2010/10/26/modelo-de-briefing/
O blog Comunicação & Propaganda foi criado com o objetivo de se tornar um ambiente de interlocução e interação da Disciplina Comunicação e Propaganda com os alunos do curso de Pós-graduação em Gestão Empresarial da PUC Goiás. Um ambiente educacional e, sobretudo de aprendizado. E os frutos nós so conheceremos em 03/03/2011.
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
Cultura da mídia e Triunfo do Espetáculo
Olá pessoal, achei um material muito bom sobre cultura da mídia - triunfo do espetáculo por Douglas Kellner. Vale a pena dar uma olhadinha
INDÚSTRIA DO CIGARRO
Pessoal,
Para aqueles que leram o texto e fizeram a resenha, puderam perceber o quanto a mídia da indústria tabagista tenta influenciar as pessoas a iniciarem ou permanerem no vício.
Leiam o texto no endereço abaixo para perceber quantas pessoas são influenciadas pelos comerciais de cigarro, que vendem sucesso, posição social e saude. (será ????)
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/olho_vivo/porque_fumamos/ind_pub.htm
Um abraço a todos,
Walter Walfrides
Para aqueles que leram o texto e fizeram a resenha, puderam perceber o quanto a mídia da indústria tabagista tenta influenciar as pessoas a iniciarem ou permanerem no vício.
Leiam o texto no endereço abaixo para perceber quantas pessoas são influenciadas pelos comerciais de cigarro, que vendem sucesso, posição social e saude. (será ????)
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/olho_vivo/porque_fumamos/ind_pub.htm
Um abraço a todos,
Walter Walfrides
BRIEFING
COLEGAS,
Em uma breve pesquisa sobre como elaborar um briefing, encontrei um material interessante que vai ajudá-los bastante.
Segundo os profissionais da área, o briefing é o alicerce de uma campanha publicitária.
É através dela que o cliente e o publicitário (etc.) decidem como será feito a campanha, o público alvo, qual rumo ela não deve levar, observações e dai por diante.
E nela também que se define a verba para campanha. Até por que você não vai fazer algo mal planejado sem esclarecer certos detalhes essências como os descritos aqui.
Veja no endereço abaixo:
http://www.portaldapropaganda.com/imagens_portal/p1/marketing/downloads/guiaseroteiros/0003/arquivo_ext/Modelo%20de%20Briefing.doc
Espero ter contribuido,
Até a próxima aula.
Walter Walfrides de Oliveira
Em uma breve pesquisa sobre como elaborar um briefing, encontrei um material interessante que vai ajudá-los bastante.
Segundo os profissionais da área, o briefing é o alicerce de uma campanha publicitária.
É através dela que o cliente e o publicitário (etc.) decidem como será feito a campanha, o público alvo, qual rumo ela não deve levar, observações e dai por diante.
E nela também que se define a verba para campanha. Até por que você não vai fazer algo mal planejado sem esclarecer certos detalhes essências como os descritos aqui.
Veja no endereço abaixo:
http://www.portaldapropaganda.com/imagens_portal/p1/marketing/downloads/guiaseroteiros/0003/arquivo_ext/Modelo%20de%20Briefing.doc
Espero ter contribuido,
Até a próxima aula.
Walter Walfrides de Oliveira
Assinar:
Postagens (Atom)